sexta-feira, 16 de setembro de 2011

28 semanas!!

Bom dia, meninas!!
Só agora percebi que ontem completei as 28 semanas,ufff!!
Esses últimos dias não tem sido muito fáceis, algumas dores, intestino trancado demais, insônia, cansaço, mas como diz a minha amiga Tati tudo muito Feliz!!! O importante mesmo é a saúde da Maria!! Isso eu sei que esta ótima!
Estou chegando na reta final que faltam + ou - 10 semanas para nascimento da minha princesa!!
E tenho tanta coisa para providenciar!! Vou mudar de casa antes dela nascer, acho que não contei essa novidade!! Já fazem 2 anos que estou no processo de compra da minha casa e agora ate que fim ficou pronta!!!Na próxima semana pego as chaves, então imagem como vai ser minha vida, tenho alguns detalhes que preciso fazer antes de mudar e principalmente o quarto da Maria, por isso mês de outubro promete!Mas é um alivio sair do aluguel!
Algumas informações das 28 semanas: baby center!!

Como seu bebê está crescendo 

Começou oficialmente o terceiro trimestre! As unhas do seu bebê estão se desenvolvendo, e camadas de gordura se formam aos poucos sob a pele, nos preparativos para a vida fora do útero. 

Se você gosta da ideia de interagir com o bebê mesmo antes de ele nascer, uma boa maneira de fazer isso é ler ou cantar para ele. Ou mesmo conversar. Estudos e a experiência de outras mães mostram que o bebê reconhece a voz da mãe assim que nasce. 

Mas, se achar estranho fazer isso, não se preocupe. Seu bebê vai reconhecer sua voz de qualquer jeito. 

Seu filho já tem até cílios! Logo ele estará olhando para você. Olhar nos olhos do seu filho pela primeira vez é uma das melhores experiências da maternidade. 

Como fica sua vida 

Talvez o médico peça alguns exames extras nessa fase. Um exame de sangue pode detectar uma diabete gestacional, por exemplo. 

Para mulheres que têm sangue Rh negativo, está chegando a hora de tomar a vacina para evitar problemas na hora do parto, no caso de o bebê ser Rh positivo. Uma nova injeção é aplicada depois que o bebê nasce, caso seja comprovado que ele é Rh positivo. 

Confira seu calendário do bem-estar para esta semana 

Preparativos e enxoval 

O tempo passa rápido e é melhor colocar a mão na massa para aprontar tudo. Se você pretende fazer chá de bebê, agora é a hora de fazer o planejamento.
Para o quarto do bebê, é bom providenciar logo pelo menos os móveis. Veja informações sobre o que é essencial comprar e sobre a decoração, e confira fotos de quartos de menino e quartos de menina. 
Bjjsjsjsj!!! bom final de semana!!!





3 comentários:

  1. Nossa....Nem tinha me dado conta q vc está nas 28 semanas já...rsrsrs...
    Domingu eu vejo esse barrigaum de perto e tiraremos uma foto do Murilo com a Maria Luyza....hehe...
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas flor,estou mega atrasada com a decoração do Bubu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É agora faltam mais ou menos 10 semanas, falta muito pouco mesmo, rs.
    Você já entrou no 7º mês lunar! Faltam só mais 3.
    Ah e não tem nada melhor que nossa casa mesmo.
    Bom final de semana!!
    Bjus =*

    ResponderExcluir