quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O grande dia!!

No dia 24 de novembro, acordei as 05:00 da manhã, isto pq quase não dormi, fiz minhas orações de agradecimento e tbem pedindo que tudo desse certo e que eu tivesse muita calma. Levantei tomei um banho e acordei o marido, minha irmã e a madrinha Fernanda, pois tinhas que estar as 06:30 na maternidade, já que a cesaria seria as 07:00. Como nossas malas já estavam tudo ok, partimos para o grande momento, fui calmamente, em 05 minutos chegamos lá.
Dei entrada na portaria, a recepcionista ainda foi bem legal me deixou num quarto sozinha, pois o meu plano só dá direito ao quarto com 2 pessoas. Minha irmã Ana Carla e a Fernanda não puderão entrar, somente o meu marido.
Uma enfermeira já veio me buscar na portaria me levou ate o quarto, pediu que eu tomasse um banho com sabonete que ela me deu, que voltaria para fazer exame de sangue e já iria para sala de parto. Fui para o banho quando sai minha obstetra já havia chegado, ela perguntou se estava tudo ok e já iria se preparar.
Então a enfermeira veio fez o exame, tirou a pressão e me levou ate a sala de pré parto, onde colocarão a touca e sapato descartavel e fui para sala de parto, onde já estava 2 enfermeiras, a anestesista, minha obstetra e outro que a ajuda, 1 pediatra.
Então começarão todos os procedimentos, um detalhe a anestesia não dói, em alguns segundos não sentia nada da cintura para baixo, somente sentia um formigamento nos pés.
Fiquei o tempo todo com o rosto de lado olhando para porta e pedindo para nossa senhora me ajudar, minha pressão ficou 10:7 o tempo todo.
O grande momento: a anestesista me disse "vc vai sentir uma pressão no estomago e seguro a minha cabeça com os ombros as 07:48 hs a minha filha nasceu. A dra. a tirou e disse como ela é gordinha e me mostrou nesse momento não aguentei e comecei a chorar, um detalhe a Maria Luysa não chorou quando saiu da barriga , somente no momento em que o pediatra a pegou.
O pediatra junto com a enfermeira a levaram para uma sala ao lado para fazer os procedimentos iniciais, Maria nasceu com 3kg320, 47,5cm e tem o mesmo tipo sanguinio meu O+, uma limpadinha basica e atrocerão para mim.
Fomos para o quarto juntas, e lá ela começou a mamar. Detalhe chegou na hora H meu marido não quis assistir ao parto e por isto não tenho fotos deste momento, tudo esta registrado na minha memoria.
Nunca tomei tanto soro na minha vida num total forão 8 frascos, fui comer algum já eram 20:30 da noite, pois a anestesia me deu reação, tive vomitos.
Primeiro susto com Maria Luysa foi na maternidade, depois de ter mamado bastante ela dormiu e o Bruno a colocou no bercnho que fica no quarto, quando ela acordou ela se afogou com leite que voltou, a sorte que minha irmã estava no quarto e apegou começou a sacodir e a chamá-la, ela já tava ficando roxinha e eu ali deitada sem poder fazer nada o Bruno saiu para chamar a enfermeira para socorrer, mas quando chegaram já estava tudo bem.
O resto já para o proximo post!!
bjsjsjs
Andreia e Maria Luysa

3 comentários:

  1. Flor...consegui te ver em cada linha que Li!!!!
    Maria Luysa veio ao MUNDO muito abençoada!!!!
    Bjão...
    Já tava com sdds de vcs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu relato Deia,já estava com muitas saudades de você,vi as fotos da Maria no blog da Tati e ela é uma princesa!vontade de apertar e morder :).
    E então,você gostou de fazer o parto cesáreo?Eu amei!E ah,o Bubu tem o mesmo tipo sanguíneo que o meu O+ também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor muito lindo seu relato...vim aqui divulgar o primeiro sorteio do blog Traquinagens do Gugu, passa lá e se inscreve...bjs

    guguduartedasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir